domingo, 8 de fevereiro de 2009

Got Milk?

É um dado adquirido e uma verdade universal: As crianças não gostam de leite.
Quem é que não detestava quando as mães nos obrigavam a beber uma caneca com quase metade do nosso tamanho cheia de leite ao pequeno-almoço e ao lanche? Eu detestava. mas a minha mãe, tão querida, para me ajudar a beber o leitinho juntava-lhe de tudo. Experimentou Ovomaltine, Suchard Express, Cola Cao, Nesquik, até chocolate Canderel! mas aquilo continuava a saber-me a leite, não havia nada a fazer...
Então a única forma de me fazer consumir alimentos do grupo I (sim, porque tenho que dar algum uso à Nutrição, por tantos chamada de "Cadeira Iogurte") era através de iogurtes. Mas mesmo assim continuei infeliz, porque raramente me compravam Suissinhos (agora Danoninhos...) mas sim Yop (que eu odiava porque era mais viscoso que a lama ao pé do Supositório quando chove) e Yogi, este sim razoavelmente "bebível"...
Mas, como alguns sabem, eu sou uma pessoa estranha... "Então e hoje, continuas a preferir os iogurtes ao leite?" Não. Hoje, curiosamente, passa-se precisamente o oposto! "Estão ali os iogurtes no frigorífico e tu não os bebes!" "Oh mãe, o leite faz melhor!" E pois então que não vivo sem a minha dose diária de leite com chocolate, não quero cá iogurtes. Já estou farto de lhe dizer que não quero iogurtes, mas mesmo assim a minha mãe continua a comprá-los e na esperança que eu os beba! (Mães...)
Então o que me fez mudar de ideias, perguntam vocês... Não sei! Comecei a gostar, tal como comecei a gostar de cerejas e queijo, coisas que abominava quando tinha menos 1 metro de altura... Mas talvez se pudesse dar uma explicação lógica, certamente que diria que era por ter visto este anúncio... Se conhecem alguém que não goste de leite, mostrem-lhes o vídeo, pode ser que mudem de ideia!



O Rapaz Moreno

1 comentário:

P' disse...

Mas eu sempre gostei de leite!
Sinto-me excepção que confirma a regra...