sexta-feira, 31 de julho de 2009

O céu será mesmo azul?

Eu sei que a série de Verão começou a ser gravada antes do Verão, em que as pessoas normais não vão (muito) à praia. Portanto, é naturalíssimo que os actores dos Morangos com Açúcar não estejam com um bronzeado perfeito de finais de Julho. Então, qual é a solução? Efeitos visuais, claro está! Uma tonalidade alaranjada em todas as cenas de exterior parece a solução perfeita para dar aos actores a cor que eles não têm. E se pensarmos bem, que nunca terão. Porquê? Porque só fica daquela côr quem come cenouras durante 1 mês, quer apanhe ou não sol.
Pior, a tonalidade "alaranjada" só existe na parte superior do ecrã. Então vemos cenas muito giras de pessoas com a cara de quem passou 2 meses na praia, e o corpo de quem ainda não viu o sol.
E querem mais? Eu não sei quanto às outras pessoas, mas eu passei muito tempo de férias no Algarve (e até mesmo em Lisboa) e o céu sempre me pareceu azul, e não cor de laranja... Bem, que fica alaranjado ao fim do dia é um facto, mas das duas uma: ou as cenas são sempre gravadas ao fim da tarde (NOT!) ou eu tenho um grave problema de visão e o céu parece-me azul...
Ganhem coragem, vejam por vocês próprios e resistam alguns minutos à vontade de arrancar os olhos... Let's look at the trailer:



O Rapaz Moreno

Sem comentários: