Já la vai um mês desde o início das aulas e o meu grau de cansaço assemelha-se ao de um ano inteiro... Depois de um primeiro semestre de cortar os pulsos, vem um segundo que se esperava mais "leve". Mas não. Os trabalhos semanais de Tecnologia Farmacêutica II deram lugar a trabalhos inúteis de Saúde Pública, aulas stressantes de Tecnologia Farmacêutica III, aulas completamente dispensáveis de Bioquímica Clínica e um laboratório de Toxicologia que nem vale a pena comentar... Ah e o fenómeno da cadeira de opção de que não percebo NADA!
Aulas teóricas às 8 da manhã de 3ª, 4ª e 5ª feira, dois dias a chegar a casa depois da 21 e um às 20 por semana estão a dar cabo de mim. Sim, tenho a tarde de 2ª livre e a 6ª para fazer nenhum, para além de não ir às teóricas porque aí então não sobrevivia duas semanas para contar a história.
O que é um facto é que este semestre está a ser extremamente desmotivante para mim. Aulas que não prestam, trabalhos que não são avaliados, horários da treta, todo um conjunto de factores que não estão a ajudar em nada. Por mais que nos custe admitir, talvez as melhores aulas sejam mesmo as de Tecnologia.
E hoje no meu primeiro dia de férias o que me apraz fazer? Nada. Rigorosamente nada. Uma pessoa passa um mês inteiro a desejar que cheguem as férias da Páscoa para poder fazer tudo o que não consegue durante o semestre: passear, dormir, cinema, sair, beber (!)... E eu o que quero? Neste momento não quero nada... Só me apetece ficar em casa. Deitado. Sentado. A fazer nada. Literalmente a vegetar. E as séries que tinha para ver? E os jogos que tinha para jogar? Não chamam por mim. Costumam dizer que quando temos trabalho, temos um monte de coisas para fazer que não aquilo, mas falta-nos o tempo, e quando temos tempo já não arranjamos nada com que nos ocupar. Eu tenho o tempo e tenho a ocupação, falta-me a vontade e disposição.
São fases... As mulheres têm TPM, eu tenho destas coisas... Simples, não?
Ah, uma coisa boa para estas férias: fiz hoje análises, por isso já posso comer o que quiser que só vou descobrir se vou morrer precocemente daqui a 1 ano!
O Rapaz Moreno
Sem comentários:
Enviar um comentário