segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Peek-a-boo!

The Ring: o 1º filme de terror que vi do início ao fim. Aquele que me deixou agarrado à almofada com 14 anos a tentar perceber porque é que as pessoas morriam passados 7 dias de terem visto a misteriosa cassete. Aquele que me tirou várias noites de sono. Aquele que iniciou a minha vida como apreciador de filmes de terror. Seguiu-se o The Ring 2, The Grudge (1,2 e 3), Dark Waters...
Porquê a minha paixão pelo terror de origem nipónica? Porque ao contrário do terror americano, não há um assassino sanguinário que mata e esfola qualquer pessoa sem razão. No terror nipónico há uma razão, há o suspense de não se saber o que está a acontecer até ao momento final.
Este post deve-se a um vídeo que me mostraram e que revela o verdadeiro fenómeno The Ring. Sim, o filme era assustador. Qualquer pessoa se lembra de ver a Samara sair do poço na tv, sair da tv e mostrar o seu longo cabelo negro e a bela cara deformada (que me fazia lembrar uma contina lá da escola... ROSEMARYYYYY xD) .
Pois os japoneses serviram-se deste fenómeno para pregar uma partida às criancinhas japonesas inocentes...


Moral da história: Quando virem o filme não tenham medo das televisões aí de casa, mas sim dos móveis de suporte... Nunca se sabe quando a Samara pode sair de lá!

O Rapaz Moreno
"Seven Days..."

Sem comentários: