segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Momento Light #5

O que é pior que ter irmãos a chatearem-nos porque querem usar o nosso PC? É ter PAIS a desempenhar esse papel.
E o que é pior que ter pais a chatearem-nos porque querem usar o nosso PC? É ter pais que NÃO SABEM usar PC's.

A solução? Simples:


O Rapaz Moreno

Férias (1)

E como já é tradição (e que bela tradição) segue-se uma estadia em Peniche para terminar as férias em beleza.

Até ao meu regresso!

Peniche 25/08 - 04/09


O Rapaz Moreno

sábado, 22 de agosto de 2009

Momento Light #4

Lembram-se de quando na primária vos mandavam pôr números por ordem crescente ou decrescente? Pois, eu nunca fui muito bom nisso, simplesmente porque trocava sempre o <> e não porque não sabia a ordem dos números, como é o caso desta senhora:


O Rapaz Moreno

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Momento Light #3

Se tivessem dado uma coisa destas aos aventureiros do Jurassic Park, certamente que a % de sobreviventes seria superior...


O Rapaz Moreno

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Momento Light #2

Pop-ups. Infernais. Será?


Caso estejam interessados, e erro meu de não ter referido no 1º post, aqui fica o site responsável por estas tiras: XKCD


O Rapaz Moreno

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Peek-a-boo!

The Ring: o 1º filme de terror que vi do início ao fim. Aquele que me deixou agarrado à almofada com 14 anos a tentar perceber porque é que as pessoas morriam passados 7 dias de terem visto a misteriosa cassete. Aquele que me tirou várias noites de sono. Aquele que iniciou a minha vida como apreciador de filmes de terror. Seguiu-se o The Ring 2, The Grudge (1,2 e 3), Dark Waters...
Porquê a minha paixão pelo terror de origem nipónica? Porque ao contrário do terror americano, não há um assassino sanguinário que mata e esfola qualquer pessoa sem razão. No terror nipónico há uma razão, há o suspense de não se saber o que está a acontecer até ao momento final.
Este post deve-se a um vídeo que me mostraram e que revela o verdadeiro fenómeno The Ring. Sim, o filme era assustador. Qualquer pessoa se lembra de ver a Samara sair do poço na tv, sair da tv e mostrar o seu longo cabelo negro e a bela cara deformada (que me fazia lembrar uma contina lá da escola... ROSEMARYYYYY xD) .
Pois os japoneses serviram-se deste fenómeno para pregar uma partida às criancinhas japonesas inocentes...


Moral da história: Quando virem o filme não tenham medo das televisões aí de casa, mas sim dos móveis de suporte... Nunca se sabe quando a Samara pode sair de lá!

O Rapaz Moreno
"Seven Days..."

sábado, 15 de agosto de 2009

Momento Light #1

Hoje acordei bem-disposto (apesar de ter tido um sonho mais que estranho) e por isso aqui fica um momento de boa disposição:


O Rapaz Moreno

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Lápis, Borracha e Papel Cavalinho

Cada pessoa segue o seu caminho. De forma totalmente aleatória, mas com uma precisão incrível, perseguimos um objectivo. Acabar a escola, tirar um curso, trabalhar, ser independente, encontrar o amor das nossas vidas, casar, ter filhos...
Sem objectivos andamos simplesmente à deriva, perdidos, sem rumo. Despertar para um novo dia sem saber bem o porquê de o estarmos a fazer. Ir dormir sem saber o que irá acontecer no dia seguinte. Sem expectativas. Sem ambições. Sem motivos para acordar.
É por isso que nos foi concedido o livre arbitrio. Para que possamos intervir sobre a nossa vida e escolher o que queremos fazer dela. Definir objectivos a curto-prazo, que levem a um grande e derradeiro objectivo. Marcamos os pontos, traçamos as linhas. Rectas, curvas, espirais, riscos e rabiscos. De vez enquando mudamos de cor, mais ou menos alegre ou vistosa.
No entanto nem tudo é assim tão linear. Os caminhos não são de todo percorridos de forma solitária e individualista. Determinados pontos do desenho são marcadas pelo cruzamento e sobreposição com outros materiais de desenho, cores e formas de pintar. São outras mãos que surgem para nos ajudar no nosso caminho. É nestas alturas em que vidas se cruzam e misturam. Algumas acabam por se separar e seguir caminhos distintos novamente. Outras, no entanto, continuam o seu caminho juntas.
É sempre imprevisível o que irá acontecer, já que nenhum caminho é livre de obstáculos. A forma como os percorremos depende do modo como encaramos os obstáculos, de quem os percorre conosco, e de quem já os percorreu conosco outrora. A verdade é que as pessoas entram e saem da vida umas das outras de forma contínua, deixando marcas mais ou menos profundas.
E no fim, quando achamos que o trabalho está completo contemplamos a nossa obra. Para alguns o resultado seria uma obra-prima, para outros umas simples linhas, outros ainda teriam algo semelhante ao desenho feito por uma criança de 3 anos, cheia de cruzamentos, curvas e contra-curvas que nos fazem aprender e descobrir o que somos e queremos.

A vida é feita de encontros e desencontros e, apesar de alguns caminhos se cruzarem e seguirem unidos até ao "grand-finale", outros estão condenados desde início à bifurcação e à sujeição à lei da repulsão das cargas, acabando por cair no esquecimento total.



O Rapaz Moreno

domingo, 9 de agosto de 2009

Foram...


Marteladas nas espias que não entravam por nada.
Clélios, Capitões Tra-La-La e bonecos do Ice Age.
Piscinas cheias de ratos, de ratazanas e de chips, EmOs e Tchicos.
Pessoas (muito) estranhas.
Pronúncias do Norte.
Pessoas que não tomavam banho depois de vir da praia.
Lágrimas para secar.
Criançinhas irritantes a chorar horas a fio às 7 da manhã.
Televisões com volume que quase se ouviam na outra ponta do parque às 9 da manhã.
5 horas de sono por noite.
Águas geladas na praia.
6 shots a 5€.
B52, B57 e B59.
Baldes (1L) de Piñacolada, Caipirinha e Safari.
Milões, Chârdales, Taparuéres e Batôns do Cieiro.
"Estou-me a cagar, ninguém me conhece e não volto cá tão cedo! Vamos dançar!" (no meio de um bar)
Copos com 2/3 de Malibu e 1 dedo de coca-cola.
Tardes a assar na piscina.
Moscas picadoras e sangue espalhado.
Buscas por oleados.
Noites na casa de banho.
Rádios Arganil e outras beldades.
"Não brinco mais a isso."
Gelados, gelados, gelados e gelados.


Foram óptimas companhias.
Foram óptimos dias.
Foram óptimas noites.


Foram umas grandes (ainda que curtas) férias.


What's next?


O Rapaz Moreno voltou

sábado, 1 de agosto de 2009

Férias

Tendas.
Sacos-cama.
Lanternas.
"Taparuéres".
Buracos no chão (?)
Álcool.
Sol.
Areia.
Mar.
Álcool.
Limpar a cabeça.
Álcool.
...
...
...
Descansar.
...
Recomeçar.


Figueira da Foz 02/08 - 08/08




Até ao meu regresso,
O Rapaz Moreno