quarta-feira, 2 de junho de 2010

Encontros

Marcar encontros sempre foi um hábito social saudável, mas que tem vindo a mudar ao longo dos tempos.
Quando se sente saudades de alguém, quando se quer pôr conversa em dia, comemorar alguma ocasião, ou simplesmente porque estamos aborrecidos ou precisamos de desanuviar.

Entre os locais mais comuns estarão certamente os cafés, especialmente se tiverem esplanadas e um ambiente sossegado: "Bora tomar um café? Vamos ali àquele que tem uma esplanada, o tempo até está bom e ficamos ali um bocado a ver as vistas..."

Depois há aqueles planos mais culturais, cinema, teatro, exposições, parques, monumentos... Para fugir um pouco à rotina.

E hoje apercebi-me de um novo tipo de encontro, o encontro "saudável": "Olha, preciso de ir à farmácia, não queres vir? Ah assim aproveitas para ver se há aquele creme que tem estado esgotado em todo o lado mas vais obrigar as pessoas que lá trabalham a passar meia hora ao telefone para ver se o encontram? É que eu também queria um creme desses, mas para peles atópicas e oleosas e da marca que também não há em lado nenhum, assim eles fazem chamadas a dobrar... E já agora faço perguntas sobre todos os protectores solares que eles têm lá! Ah a Antonieta. a Rute o Adalberto também precisam? Então vamos todos juntos, pronto! Só lá está um estagiário e a doutora hoje a tarde toda? Ah, não tem problema, eles desenrascam-se!"

O problema é quando mais que 1 pessoa se lembra de marcar um encontro no mesmo sítio à mesma hora. Resultado? Lotação esgotada.

Existe ainda o encontro a que somos obrigados a ir: "Estou sim, é do armazenista X que fica a 5 minutos a pé aqui da farmácia? Daqui fala a Dra. Y, da Farmácia da Beloura! É que eu precisava que me arranjasse meias de descanso aqui para uma senhora que está a precisar... Tem? Óptimo, o escravo vai aí agora buscar!" (o escravo, ou seja, EU, arrasta-se pelos 29ºC das 4 da tarde em busca das meias para a senhora) "Ah, mas trouxe-me meias? Eu queria collants! Pois, a culpa é minha, para mim meias são collants..." (volta a ligar para o armazenista X) "Estou? Olhe, mandou-me meias mas eu quero collants! Tem? Ah então o escravo vai aí outra vez!"

Finalmente, existem os encontros ecológicos: (rapaz desconhecido traz um saco de medicamentos fechado) "Olhe, era para deixar aí, sff" (estagiário inocente pensa que, como TODAS as outras pessoas que levam sacos fechados para a farmácia e dizem que é para deixar lá, o saco é para o Valormed... 1 hora depois, Dra. X...) "Não veio cá um rapaz entregar-lhe um saco de medicamentos que era para uma senhora?" "Não, dra. ninguém me entregou nada..."

Resultado? Ligaram para o rapaz para saber se tinha la ido, o rapaz diz que sim e que me tinha dado o saco a mim. Claro que eu nunca pensei que fosse ele, porque umas 10 pessoas foram hoje à farmácia, deram-me sacos de medicamentos e disseram exactamente o mesmo: "Olhe, era para deixar aqui o saco, sff".


E assim foi o meu dia: Cheio de encontros. Pena que não tenha sido por nenhum dos motivos que enumerei no início... Ah não, perdão, foi claramente porque estava aborrecido, já estava farto de passar lá os dias sentado a atender meia dúzia de pessoas.
Pensei que não sobrevivia, mas foi por pouco, muito pouco...


O Rapaz Moreno

Sem comentários: