segunda-feira, 28 de março de 2011

Vamos lá brincar

Sempre achei que quando arranjasse emprego seria por mérito próprio. Porque tinham visto o meu trabalho ou as minhas aptidões e tinham gostado de mim.

Pois que actualmente nada é assim. Farmácias? 1-2 anúncios para o Alentejo. Hospitais? Concursos falsamente-públicos em que as vagas já estão previamente destinadas. Indústria? O "envie-nos o seu CV" é o mesmo que "pode enviar que vai parar directamente ao lixo, a menos que conheça cá alguém e aí sim, pensamos no assunto".
E sobram-nos os estágios, que chegam ao cúmulo de serem de 1 ano sem qualquer remuneração.

É triste perceber que das pessoas que acabaram o curso no meu ano, das poucas que estão empregadas, muitas (e arriscava-me a dizer "a maioria") estão-no devido à bela da "cunha".

Pois bem, vamos jogar ao contrário: não vou tentar arranjar emprego porque tenho valor, mas sim demonstrar o meu valor depois de arranjar emprego. Hora de abrir os tentáculos.



O Rapaz Moreno

segunda-feira, 21 de março de 2011

Humor na FFUL

Se ainda alguém achava que a FFUL formava pessoas normais, aqui está a derradeira prova em contrário...


Mas também, se não fosse a falta de juízo não tinha valido tanto a pena!

O Rapaz Moreno
<3 FFUL

terça-feira, 15 de março de 2011

Os Padeiros e a Farinha

Alguém me explica o fundamento da greve das transportadoras? O gasóleo caro? Pois, porque com o gasóleo mais caro, gastam mais € para fazer os transportes, faz sentido... Eles até nem fazem falta nenhuma ao país... Será que quando as mulheres ou os filhos começarem a passar fome irão acordar?

Então e para quando a greve dos padeiros? É que com a subida do preço da farinha, acho que também deviam ter direito a fechar as panificadoras por "tempo indeterminado"...

Sim, vamo-nos pôr a fazer greves à parva, só para reclamar com coisas que não dependem totalmente de nós... Vamos esperar que o Estado todo-poderoso intervenha e faça um milagre de, por exemplo, acabar com os confrontos na Líbia!

Proponho a greve dos desempregados. Porque não há emprego, há que fazer greve!



O Rapaz Moreno
A satirizar desde 1987.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Primeiro e último comentário político

Eu até nem sou de politiquices, mas não percebo qual a ânsia de demitir o governo. Até no Facebook já há um grupo para juntar 1.000.000 de pessoas para demitir o governo! (que, como todos sabemos, estes grupos são o mesmo que nada)

Sinceramente, a demissão do governo resolveria a crise? Pagaria a dívida externa? Daria emprego aos jovens recém-licenciados? Diminuiria o preço da gasolina/gasóleo?
E os que viriam a seguir? Iriam baixar o IVA? Iriam devolver os cortes nas pensões? Iriam voltar a comparticipar os medicamentos? Iriam reconstruir o Japão?? Trariam a paz no mundo???

"Não gosto do Sócrates", "Não gosto do Cavaco", "Não gosto do Passos Coelho" Eu também não gosto de acordar cedo mas tenho que o fazer todos os dias, nem gosto de bacalhau e tenho que o comer pelo menos na ceia de Natal.

Estamos enterrados, é um facto, mas o cangalheiro será sempre o mesmo, e não é um governo socialista ou social-democrata que fará a diferença...

Fim de comentário.


O Rapaz Moreno

domingo, 6 de março de 2011

sexta-feira, 4 de março de 2011